Pimentão fortalece os ossos!

13/02/2012 07:36

 

 
 
Esse alimento é da mesma família do jiló, berinjela, batata e é muito conhecido por suas diversas cores, sendo o vermelho, verde e amarelo os mais conhecidos. Mas ainda pode ser encontrado nas cores creme, alaranjado e roxo, linhagens melhoradas geneticamente. Em qualquer uma delas, o pimentão encanta por seu sabor distinto e pela beleza que suas cores e aromas proporcionam às refeições. 
Além de visualmente agradável, o pimentão apresenta diversos benefícios pouco 
 
difundidos entre a população que o consome.
A ingestão desse alimento resulta em inúmeros benefícios ao organismo, visto que ele é rico em vitamina C, o que o caracteriza como um vegetal com elevadas propriedades antioxidantes. Ou seja, uma de suas funções no organismo é neutralizar o excesso de radicais livres, moléculas potencialmente nocivas, produzidas por processos como digestão ou respiração. Por isso, o pimentão pode ser um poderoso aliado contra a fadiga, o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas, como câncer.
 

Ricos em cálcio, fósforo e ferro. Promovem o crescimento e ajudam na coagulação do sangue, evitam a fadiga mental, auxiliam na produção de glóbulos vermelhos do sangue, além de foratalecer ossos e dentes